Jornalismo, Media, Comunicação e os meus comentários mais ou menos escabrosos sobre o Mundo!

10.12.08

Deputados gazeteiros


1.
Lembro-me de uma discussão algo acalorado que tive há dois anos com Paulo Rangel devido a uma vergonhosa fuga de deputados para fim-de-semana alargado. Na altura, o deputado social-democrata defendeu os pares com unhas e dentes. Agora, é líder parlamentar do PSD e rebentou-lhe na cara uma crise semelhante!!!

Não há argumento de "trabalho político" que valha perante o que é por demais evidente!
Os eleitores podem ser néscios quando votam acreditando na bondade dos eleitos. Mas não chegam a tanto perante evidências sucessivas de absentismo incompreensível.

2.
Se 40% do Grupo Parlamentar do PSD não tivesse faltado na Sexta-feira passada, a oposição tinha conseguido duas vitorias inacreditáveis nos dias que correm:

a) aprovavam contra a maioria parlamentar socialista um documento sugerindo o fim do actual processo de avaliação de professores;
b) provocavam uma crise interna no PS, visto que passariam a ser as faltas dos deputados socialistas a estar no centro das críticas.

Pergunto:

- o PSD está tão mal que se dá por vencido antes do jogo e dispensa quase metade da equipa antes de entrar em campo?

- se os deputados sociais-democratas foram todos dispensados para "trabalho político", quem é o responsável por tal falta de organização e visão estratégica permitindo que a bancada fique desfalcada de quase metade dos seus elementos em momentos de votação?

Sem comentários: