Jornalismo, Media, Comunicação e os meus comentários mais ou menos escabrosos sobre o Mundo!

17.2.09

Twitter do deputado Pedro Duarte pirateado?!


O deputado do PSD Pedro Duarte fechou hoje a conta do Twitter alegando que alguém utilizou a sua conta "indevidamente" para publicar comentários com "conteúdos ofensivos".
Coloco imagem do Twitter, que retirei do Twitpic do Paulo Querido.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que tudo isto está muito mal contado pelo Sr. Deputado Pedro Duarte.
Senão vejamos:
1.Antes de fazer o comentário bomba o deputado faz um comentário sobre o programa P&C.

2. O próprio diz no Twitter que a ofensa era uma SMS para um amigo que por erro foi parar ao Twitter.

3. Se, de facto alguém lhe pirateou a conta, não mudaria de imediato a password para assim continuar a fazer-se passar pelo deputado?!

O que o Deputado Pedro Duarte nos quer fazer querer é que alguém lhe pirateou a conta - desviando assim as atenções para a ofensa e má educação que cometeu para com Isabel Moreira.

O que o Deputado Pedro Duarte quer é fazer-nos a todos querer que alguém lhe pirateou a conta mas não mudou a password para ele assim a poder fechar.

Como neste caso é impossível culpar os jornalistas pela descontextualização do que foi escrito - está lá para toda a gente ver no search do Twitter - culpam-se então os hackers, essa gente que não tem mais nada que fazer do que hackar uma conta de um deputado e depois não mudar a palavra passe.

Espero que os media não engulam esta história da carochinha e que confrontem o Sr. Deputado pelas afirmações que escreveu em vez de aceitarem esta desculpa que tem mais buracos que um queijo suiço.

Anónimo disse...

quanto á justificação pouco me importa... mas subescrevo.