Jornalismo, Media, Comunicação e os meus comentários mais ou menos escabrosos sobre o Mundo!

23.12.05

Cavaco Jesus

Volto ao tema dos debates televisivos entre os candidatos presidenciais para dizer que só a quadra natalícia me abriu os olhos em relação à estratégia de Cavaco.
A ligação não é extemporânea nem absurda.
É que o Cristianismo mudou a forma de relacionamento com o inimigo.
Sempre que um homem é ameaçado, está-lhe no sangue responder a dobrar. Se tu me dás um murro, eu racho-te a cabeça com uma pedra. Se me dás com um pau, eu espeto-te um garfo nos olhos e removo-te o coração com uma faca enferrujada!
Porém, Jesus Cristo veio mudar tudo isto. Se me bates, eu dou a outra face. E não respondendo a agressões, Jesus baralhou os romanos e introduziu uma profunda mudança na actuação do Homem!

Ora, Cavaco Silva assumiu este paradigma na campanha e nos debates televisivos. Com um esgar de santo recém canonizado transvestiu-se de saco de pancada! Não se crispa, não é deselegante, ignora, não diz nada! Aliás nunca diz nada! E isso é inaceitável em política. E completamente inadmissível e insuportável para Mário Soares. Viu-se no debate!
Por mais que Soares batesse em Cavaco, este dava a outra face com um sorriso malidecente a brilhar nos dentes.

Cavaco não deu luta e Soares afundou-se num remoinho de críticas. Tal como fazem todos os dias os restantes candidatos. E isto está a transformar-se em ruído. Tanta crítica para um homem só começa a provocar cansaço! Será isso que dizem as sondagens?

E Cavaco? Sereno!
Porque Cavaco é mais que um apóstolo!
Cavaco é um novo Jesus Cristo!