Jornalismo, Media, Comunicação e os meus comentários mais ou menos escabrosos sobre o Mundo!

12.12.08

Ana Jorge amiga de Manuela Ferreira Leite



A ministra da Saúde tentou impedir um jornalista de fazer uma pergunta à sua colega ministra da educação.
Terá questionado o repórter: "“O quê? O senhor não sabe o que está combinado? Que hoje só pode fazer perguntas sobre esta cerimónia e sobre o plano de combate à SIDA nas escolas?

COMBINADO?!!!!

Não me digam que a Manuela Ferreira Leite já anda a assessorar o Governo?!!

Lembro que a líder do PSD disse em 12.11.2008 que "NÃO PODE SER A COMUNICAÇÃO SOCIAL A SELECCIONAR AQUILO QUE TRANSMITE".


Mas dentro do PSD há quem não concorde com a líder!

O partido exigiu já esclarecimentos à ministra da Saúde e admite chamá-la à Assembleia da República.
Segundo a Lusa, para o deputado do PSD Luís Campos Ferreira, “das duas, uma: ou isto é uma inabilidade da senhora ministra ou faz parte de uma escola do Governo e do senhor primeiro-ministro, Governo este que quer construir uma boa imagem à custa do direito à informação, da limitação da liberdade de imprensa”.

1 comentário:

idiossincracias disse...

antes de mais relembro o Artigo 37ºda CRP relativo à Liberdade de expressão e informação, pelo qual Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
Nos tempos que correm no entanto, concorrem em responsabilidade os meios de comunicação social(informador) e os informàveis... os primeiros pela forma quase maniteista como veiculam alguma informação qual propaganda, os ultimos na forma acéfala como a absorvem, som espirito critico ou analitico.
assim sendo, subescrevo oscar wilde "Se há no mundo alguma coisa mais irritante do que sermos alguém de quem se fala, é ninguém falar de nós"