Publico esta pérola que recebi por email. Trata-se de um excerto de um relatório de um árbitro de futebol. Como não sei se é verdadeiro, publico o texto sem identificar o autor desta magnífica lição de português... com a convicção de que é tão bom árbitro como é redactor!
"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."
2 comentários:
Isto explica muita coisa! Como hão-de castigá-los se não se percebe o que escrevem?
Será que o curso de Árbitro inclui a disciplina de Língua Portuguesa? Seria bom que os responsáveis começassem a pensar nisso... agora que entrou "Bolonha"!
Enviar um comentário